13 FEV 2020
2° Mês da Visibilidade Trans promove os direitos da população LGBTI+ em Lins.
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

No mês de janeiro, durante a programação do Mês da Visibilidade Trans no município foram realizadas diversas ações, entre elas, o Mutirão de Retificação de Nome e Gênero, Valentina e Victor, munícipes de Lins, fizeram a alteração de nome e gênero nos seus registros civis, além disso, foram realizados também outros 4 atendimentos pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que continuará com esse serviço permanentemente no local.

No dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Comissão Municipal da Diversidade Sexual – CMDS de Lins nomeou os novos membros titulares e elegeu a sua nova Coordenação.

Na última sexta-feira (07), aconteceu a formação com servidores públicos municipais das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde através da palestra, “Sexualidade Humana com Foco para a Transexualidade”, com a psicóloga e professora, Giovanna Cortina.

O encerramento aconteceu no último dia (07), com o Desfile "Sou como Sou", promoveu a livre expressão corporal e artística por meio da moda e musicalidade, com a apresentação de modelos, performance artística do Robson Mello Studio Fitness e apresentação musical da cantora Marcela Vigarani.

A programação foi uma realização da Prefeitura de Lins, através da Assessoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual Coordenadoria de Cultura, CMDS Lins, Coletivo SOMOS e Museu Histórico de Lins, com apoio do 3 Marias Brechó.