Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
13
13 FEV 2020
GABINETE DO PREFEITO
Defesa Civil orienta sobre cuidados nesta época do ano em relação as fortes chuvas

O Prefeito Edgar de Souza, recebeu nesta semana o Coordenador da Defesa Civil de Lins, Wagner Saoncella para falar sobre as fortes chuvas dos últimos dias. "Graças a Deus não estamos tendo grandes problemas como tivemos no passado, as nossas equipes segues um plano de contingência para conseguir amenizar os problemas causados pelas catástrofes naturais", disse Edgar.

Saocella destaca que a Defesa Civil do Estado conta com o serviço de mensagem (SMS) para avisar diretamente os cidadãos sobre riscos de tempestades. O serviço de texto fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Quem não recebeu a mensagem para realizar o cadastramento pode solicitar o serviço enviando um SMS para o número 40199. Basta digitar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período.

Conforme a Lei 12.340/14, que trata da prevenção aos riscos de desastre, é obrigatório que empresas de telefonia móvel transmitam, gratuitamente, informações de alerta à população.

Vale ressaltar, também, que o serviço é totalmente gratuito e a pessoa pode cadastrar quantos CEPs quiser, desde que cadastre um por mensagem.

CURIOSIDADE

O sistema de envio de SMS para alerta de desastres começou a ser utilizado no Japão a partir de 2007 e atualmente também funciona em mais de 20 países. No Brasil, o projeto-piloto foi ativado inicialmente em 20 municípios de Santa Catarina.

As cidades foram escolhidas por conta de eventos meteorológicos com potencial de acidentes, entre eles ressacas, vendavais, alagamentos, enxurradas e granizo.

PRONTIDÃO – Em Lins

A prefeitura continua trabalhando em regime de prontidão visando
socorrer possíveis emergências causadas pelas chuvas fortes, as quais são muito comuns nesta época do ano. As atenções principais se voltam para as margens do Córrego Campestre, estradas rurais, áreas alagadas que costumam ser afetadas durante este período. Os chamados de urgência podem ser feitos a qualquer hora do dia ou da noite, através do telefone 14 3523 8220 ou  14 9 9832 4173.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia