05 FEV 2020
Sesc Verão 2020 será realizado neste domingo dia 09 na Praça da Auxiliadora

O Sesc Birigui levará a Lins neste domingo, dia 9, uma tarde de modalidades esportivas e atividades artísticas, como parte da programação do Sesc Verão 2020. Jogos diversos dividirão o espaço da Praça da Auxiliadora com o espetáculo e oficinas de circo. A participação é gratuita e o evento acontece das 15h30 às 18h30.

O badminton (modalidade jogada com raquete), minitênis e frisbee (em que as equipes disputam a posse de um disco), além de peteca, jogos de tabuleiro e cubo mágico fazem parte da programação.

Entre os jogos de tabuleiro, estão modalidades mais populares, como a dama e o xadrez, até outras mais famosas em outros países: Bagha-Chall e Senet. Originário do Nepal, o Bagha-Chall simula uma batalha de estratégias pela vida e morte entre os Tigres e as Cabras; cada jogador possui um número diferente de peças e uma condição de jogo também diferente.

Já o Senet é um jogo egípcio que simboliza a viagem para o mundo dos mortos e é considerado o precursor do Gamão. Na ideia original, vence o jogador que retirar primeiro suas peças, depois de percorrerem todo o trajeto do tabuleiro.

Além dos jogos, a Cia. K, grupo circense de Cotia (SP) realizará oficinas de mini tramp, malabares e acrobacia e apresentará o espetáculo “Brincadeira”. Em cena, uma trupe de artistas revive as melhores brincadeiras da infância, brincando de reinventar o circo e fazendo uma viagem ao mundo da imaginação. Com muita música ao vivo e dança popular, os artistas trazem ao palco travessuras de criança com toda a magia do circo.

Sesc Verão 2020

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas - considerando suas condições, gostos, origens e necessidades - a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais. Trata-se de um período concentrado de estímulos para que diferentes públicos possam se aproximar, se descobrir e se comprometer com modos de vida mais ativos e saudáveis. Uma das questões centrais é despertar o interesse, a adesão e a permanência de iniciantes e de não praticantes.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo recebem, aproveitando o Clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio, algumas modalidades olímpicas e paralímpicas. O público pode participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. São mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

Em Birigui, entre os destaques, estão as presenças de figuras importantes do esporte brasileiro. O ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego esteve na unidade dia no último dia 26, e Hortência, do basquete, encerrará a programação, no dia 1 de março.

Sesc Verão na Praça em Lins

Dia 9, domingo, das 15h30 às 18h30