Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Noticias
Principal   Noticias
 

06/12/2019 às 08:07:00
Alunos dos cursos de Engenharia da Unilins farão estágio na Usina Eletronuclearem Angra dos Reis

Na manhã da última quinta-feira (05), o Prefeito de Lins, Edgar de Souza recebeu no seu gabinete o Vice Reitor da Unilins Breno Ortega Fernandes, e os professores José Vital Leão, Ricardo Molto Pereira e Erick Ruas, acompanhados dos alunos, João Pedro Vicente aluno de Engenharia de Controle e Automação, e Thamiris da Silva Santos, Letícia Vasconcelos dos Santos e Gustavo Oliva Bertin alunos de Engenharia Civil.

Os quatro alunos participaram de um processo seletivo interno e conquistaram a oportunidade de estagiar por um mês na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto em Angra dos Reis - RJ.

A Eletronuclear foi criada com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.

"A oportunidade de realizar um estágio na Eletronuclear é única, um dos estágios mais difíceis de se conseguir no Brasil, é uma grande oportunidade de aprendizado", afirma o professor, Breno.

Edgar parabenizou os alunos e os professores e principalmente a instituição, Unilins, pela oportunidade dada aos alunos por meio de convênios e parcerias. "Nossa Unilins, cada dia mais, proporciona a seus alunos oportunidades para que eles possam sempre sair na frente e se destacarem no mercado de trabalho.Os meus parabéns a todos os envolvidos". Comemorou.

Os alunos ficarão nas unidades Angra I e II, de 07 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 
 
 
 
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia