28 AGO 2019
GABINETE DO VICE-PREFEITO
Semana Ialense marca os 91 anos da instituição

Na manhã de terça-feira (27), foi realizada no Instituto Americano de Lins, a cerimônia de comemoração ao 91º Aniversário do IAL, com a presença do vice-prefeito, Carlinhos Daher, acompanhado da coordenadora geral, Arlene Magda Charantola.

Carlinhos Daher parabenizou os organizadores do evento e também o Instituto, pelos 91 anos. “Me sinto honrado em poder participar do ato Solene em comemoração ao 91º aniversário do Instituto Americano de Lins. O IAL é extremamente importante para a nossa cidade, além de alfabetizar, educa e forma cidadãos. O IAL resgata o valor das famílias”, declarou.

Estiveram presentes também, o Presidente da Câmara, Neto Danzi, o Gerente de Trânsito, José Gonçalves Cintra Neto, o Subcomandante Sanderson, representando o Comandante do 37º BIL,  Tenente Coronel Romar Lira Gonçalves Bastos, a Presidente da Academia Linense de Letras, Silvani Daruiz, o Pastor da Igreja Metodista de Lins, Ramalho Nunes, a Dirigente de Ensino de Lins, Ana Clélia Carrera Barbiero, o Tenente Marcel, representando o 44º BPMI, Elaine e Adriana, representando o Conselho Tutelar, Maria Kazue Mori, representando a ABCEL – Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins - professores, alunos da instituição e demais autoridades.

Instituto Americano de Lins

O IAL possui atualmente os segmentos Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação profissional em nível de pós-médio, e possui mais de 1400 alunos matriculados.

Atualmente, o projeto educacional do IAL é trabalhado com muito compromisso e seriedade por uma equipe, onde a tecnologia também não fica para trás. O IAL mantém o Portal Educacional, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, permitindo desenvolver atividades e projetos que transcendem as ferramentas básicas do computador, como a construção de livros, divulgação de avaliações, comunicados, simulados e acompanhamento escolar, pelos pais, diariamente, através da internet.

Todos os projetos desenvolvidos pela instituição ajudam o IAL a alcançar seu objetivo maior: contribuir para a formação de cidadãos conscientes e completos, preparando-os para transporem os obstáculos da vida, como acreditava o fundador Rev. Clement Evans Hubbard. Ainda nos nossos dias de hoje, aos 90 anos de existência, a filosofia da educação proposta pelo fundador permanece em nossa gestão: “educar para a vida, onde o homem deve ser visto na sua totalidade a fim de se preparar para a realização pessoal e profissional”.

Não podemos deixar de mencionar a valoração dos esportes no Instituto Americano de Lins, onde várias modalidades esportivas são contempladas e alunos se destacam no cenário local, regional e estadual, na natação, indo mais longe e colocando o nome do IAL em evidência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins