30 ABR 2020
GABINETE DO PREFEITO
Procon se reúne com a superintendente da Sabesp para orientar consumidores sobre solicitação de isenção da tarifa de água para consumidores de baixa renda

Na quarta-feira (29), a equipe do PROCON de Lins, representada pelo coordenador, Luiz Henrique de Andrade e a analista fiscal, Ana Ligia Iwakami, estiveram reunidos com o Superintendente da Unidade da SABESP de Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho, com intuito de obter informações acerca da isenção da tarifa de água para os consumidores de baixa renda, conforme determinado pelo Governador do Estado, João Dória no último dia 19/04/2020.

Na reunião o superintendente informou que os consumidores devem preencher alguns requisitos para conquistar o benefício, como estar com cadastro ativo e atualizado até dia 30/03/2020 junto ao CADUNICO – Cadastro Único do Bolsa Família, e encaminhar a seguinte documentação para a realização do cadastro para isenção da tarifa de água:

Documentação Necessária:

•        CPF/RG

•        Ultimo Talão de Água e de Energia (CPFL)

•        Comprovante de Renda e Carteira de Trabalho de todos os adultos componentes da Família

•        Carnê do IPTU

São ainda requisitos para isenção que o consumidor não tenha consumo de energia elétrica superior a 170KWH, e o imóvel não ultrapasse uma área total de 60 metros quadrados.

Em razão da quarentena devido a pandemia da COVID-19, as agências de atendimento da SABESP estão fechadas para atendimento ao público, sendo assim, foi criado um canal via WHATSAPP específico para solicitação do cadastro para isenção de baixa renda, cuja documentação deverá ser encaminhada, através do número: (18) 99112-3926 (este número não recebe ligações).

Importante ressaltar que a isenção tem efeitos a partir de 01/04/2020 e valerá pelos próximos 60 (sessenta) dias conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo.