05 MAR 2020
GABINETE DO PREFEITO
Diretoria de CREBIM participa de reunião na Prefeitura de Lins

O Prefeito, Edgar de Souza recebeu os diretores do CREBIM /ALC - Associação Linense para Cegos de Lins, Sr. Carlinhos e Sr. Rocha na última segunda-feira (02), na Prefeitura de Lins.

Edgar esteve recentemente na instituição visitando as instalações e parabenizou os diretores pele excelente serviço prestado aos assistidos. Fundada em 1948, e unificada com o CREBIM desde 2008, a instituição presta atendimento as pessoas com deficiência, que participam de grupos de convivência e fortalecimento de vinculo familiar e comunitário.

A Associação Linense para Cegos de Lins (ALC), foi criada em 25 de julho de 1948, com a finalidade de atender pessoas com deficiência visual na condição de Abrigo Institucional em regime contínuo e integral.

Em 1º de agosto de 1997, fundou-se o Centro de Reabilitação Eduardo Bicalho Magalhães (CREBIM), com funcionamento na sede da ALC de segunda à sexta-feira, de forma gratuita, como Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência que vivenciam situação de vulnerabilidade social, visando à garantia de seus direitos e desenvolvendo mecanismos e ações que objetiva a inclusão social.

Para o desenvolvimento desses serviços a ALC/CREBIM conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lins, através da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.