05 MAR 2020
Prefeitura de Lins é contemplada com o Programa Viagem Literária para 2020

A Prefeitura de Lins, através da Biblioteca Pública Municipal “Nicolau Zarvos” informa que o Governo Estadual incluiu Lins no cronograma para a continuidade do Programa Viagem Literária para 2020.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo aproximar escritores, contadores de histórias, bibliotecas e leitores. Lançado em 2008, o Viagem Literária é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e circula por dezenas de cidades do interior e do litoral de São Paulo, levando escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais, desde então, já passou por mais de 200 municípios paulistas. Escritores, contadores de histórias, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal já foram levados para mais de 300 mil cidadãos que vivem no Estado de São Paulo.

Segundo Sandra Regina Vieira da Mata, Bibliotecária responsável pela Biblioteca de Lins, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa Estadual por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, informou os 75 municípios selecionados para sediar o programa em 2020, dentre eles, Lins, ressaltou.

Para a seleção dos municípios, análise de desempenho e comprometimento com as edições anteriores foram utilizados como critérios técnicos de aprovação e renovação do programa. Contrapartidas e participação em outras ações realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) também foi um critério seletivo.

Ao todo, o estado recebeu 118 manifestações de interesse no Programa e das unidades selecionadas, 38 participaram da edição anterior (2019) e 37 são novos pedidos.

A Biblioteca Pública Municipal participará pelo 9.º ano consecutivo e centenas de pessoas já prestigiaram os eventos literários.

Em breve os módulos para 2020 serão apresentados e o calendário de atividades será divulgado.