13 NOV 2019
GABINETE DO VICE-PREFEITO
Realizada a passagem de atribuições da 3ª Delegacia de Serviço Militar da cidade de Lins

Na última terça-feira (12), o vice-prefeito, Carlos Alberto Daher, representou o prefeito Edgar de Souza na solenidade do 37º BIL, que aconteceu na Câmara Municipal de Lins.

O evento foi marcado pela passagem de atribuições da 3ª Delegacia de Serviço Militar da cidade de Lins/SP para o Posto de Recrutamento e Mobilização NR 02/002 de Bauru/SP e na ocasião aconteceu a despedida 1º Tenente Edmilson Soares da Silva, que foi exonerado por término de período de nomeação da 3ª Delegacia de Serviço Militar.

Na composição da mesa, o vice-prefeito, Carlos Alberto Daher , o Presidente da Câmara, Neto Danzi, o Tenente - coronel, Romar Lira Gonzales Bastos - Comandante do 37º BIL, o 1º Tenente Edmilson Soares da Silva, Delegado exonerado e homenageado do dia,  o 1º Tenente José Braite - Chefe do Posto de Recrutamento de Bauru, o 2º Tenente João Batista Barbosa da Silva Delegado do Posto de Recrutamento também de Bauru. Também estiveram presente autoridades da região, Prefeito de Balbinos - Benedito Jackson Balancieri, Prefeito de Guarantã - Claudio José Trindade e o Vice-prefeito de Sabino, Fernando Henrique Florindo.

A 3ª Delegacia de Serviço Militar foi instalada em Lins em 09 de outubro de 1968, e até o ano 2019, 17 Delegados de Serviço Militar estiveram à frente da delegacia. A unidade se localizou em diversos locais em Lins, inclusive no Paço Municipal de Lins – localizado no cruzamento das ruas Olavo Bilac e Dom Pedro II.

Nestes 50 anos de funcionamento em Lins o departamento coordenou o alistamento de cerca de 65 mil cidadãos, expediu em torno de 78 mil certificados militares e através dos delegados, coordenou diversas comissões de seleção para o 37º BIL, e Tiro de Guerra de Pirajuí e Promissão.

Os municípios vinculados são: Lins, Guaiçara, Sabino, Cafelândia, Guarantã, Guaiambé Getulina, Pongaí, Pirajuí, Bambinos, Reginópolis e Uru. As Juntas de Serviço Militar vinculadas a 3ª Delegacia de Serviço Militar passarão a integrar a Área 1 do Posto de Recrutamento e Mobilização 02/002 de Bauru.

Na ocasião o 1º Tenente Edmilson Soares da Silva, fez menção a sua despedida com um breve histórico de passagem por Lins, e recebeu do Tenente coronel Maurício uma recordação da 6ª Circuncisão de Serviço Militar.

Logo após as honrarias, o Tenente - coronel Maurício, o vice-prefeito Carlos Alberto Daher e o 1º Tenente Edmilson Soares da Silva assinaram a ATA de passagem de atribuições no livro histórico da delegacia.

Aos cidadão e futuros alistamento o atendimento continua normal, o ato apenas oficializa questões administrativa do exercito da região.

O vice-prefeito Carlinhos Daher ressalta a importância que foi o trabalho da Delegacia ao longo da história e cumprimenta o Tenente Soares pelos novos desafios e desejando-lhe sucesso aos novos projetos.