13 NOV 2019
Reunião na Prefeitura de Lins reúne empreendedores para novo loteamento

Na última sexta-feira (08) o Prefeito de Lins Edgar de Souza, acompanhado dos secretários Valentina de Lorenzo - Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas e Israel Alfonso - Secretaria de Desenvolvimento Sustentado recebeu em seu gabinete os senhores Carlos Junqueira de Andrade Neto, Flávio Junqueira de Andrade Filho, representantes dos proprietários da Fazenda Manduri e técnicos em loteamento urbano que assessoram o empreendimento.

A reunião a pedido do Prefeito Edgar de Souza, teve como objetivo analisar os estudos de um novo condomínio fechado, na área citada, e a necessidade de construção da lagoa de contenção do Córrego Campestre, em local pertencente à Fazenda Manduri.

Edgar de Souza ressaltou a importância do empreendimento, pois Lins é uma referência em crescimento urbanístico, destacou também que as obras de contenção irão regularizar o fluxo das águas dos córregos, principalmente em período de chuvas volumosas. Lembrou que a lagoa de contenção do córrego Barbosinha está em fase de finalização e que busca outros recursos para a continuidade do projeto, porém, a lagoa que conterá águas que deságuam no Campestre é a maior e sua importância será fundamental ao enfrentamento do problema das enchentes de Lins.

O projeto ocupará uma área de 15.000 m² e terá capacidade de 18.500 m³ de água, as lagoas influenciarão no controle das águas especificamente quando ocorrências mais volumosas.

Atualmente, a Prefeitura de Lins para novos projetos urbanos, exige aos loteamentos que tenham projetos de contenção das águas, pois são resultantes da impermeabilização por asfalto e construções desses  empreendimentos.

Com o reconhecimento da importância da obra, por parte dos proprietários da área e assessores, a Prefeitura de Lins iniciou os procedimentos legais.