Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
13
13 NOV 2019
GABINETE DO PREFEITO
Reunião na Prefeitura de Lins reúne empreendedores para novo loteamento
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na última sexta-feira (08) o Prefeito de Lins Edgar de Souza, acompanhado dos secretários Valentina de Lorenzo - Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas e Israel Alfonso - Secretaria de Desenvolvimento Sustentado recebeu em seu gabinete os senhores Carlos Junqueira de Andrade Neto, Flávio Junqueira de Andrade Filho, representantes dos proprietários da Fazenda Manduri e técnicos em loteamento urbano que assessoram o empreendimento.

A reunião a pedido do Prefeito Edgar de Souza, teve como objetivo analisar os estudos de um novo condomínio fechado, na área citada, e a necessidade de construção da lagoa de contenção do Córrego Campestre, em local pertencente à Fazenda Manduri.

Edgar de Souza ressaltou a importância do empreendimento, pois Lins é uma referência em crescimento urbanístico, destacou também que as obras de contenção irão regularizar o fluxo das águas dos córregos, principalmente em período de chuvas volumosas. Lembrou que a lagoa de contenção do córrego Barbosinha está em fase de finalização e que busca outros recursos para a continuidade do projeto, porém, a lagoa que conterá águas que deságuam no Campestre é a maior e sua importância será fundamental ao enfrentamento do problema das enchentes de Lins.

 O projeto ocupará uma área de 15.000 m² e terá capacidade de 18.500 m³ de água, as lagoas influenciarão no controle das águas especificamente quando ocorrências mais volumosas.


Atualmente, a Prefeitura de Lins para novos projetos urbanos, exige aos loteamentos que tenham projetos de contenção das águas, pois são resultantes da impermeabilização por asfalto e construções desses  empreendimentos.

Com o reconhecimento da importância da obra, por parte dos proprietários da área e assessores, a Prefeitura de Lins iniciou os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia