Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
31
31 JUL 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza acompanhou reformas no Horto Florestal

Na última sexta-feira (26), o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado do secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura, esteve acompanhando as reformas e melhorias do Horto Municipal, bem como outras atividades desenvolvidas pela SAMAS.

O local que pertence à Prefeitura de Lins e realiza diversas atividades relacionadas ao meio ambiente e constitui em ponto turístico.

Reformas no Horto

No mês de abril, o orquidário foi inaugurado e atualmente uma nova estufa destinada a produção de flores está sendo construída para que essas flores sejam utilizadas na revitalização de praças e áreas verdes do município.

O Horto Florestal abriga o viveiro municipal que fornece árvores para recomposição florestal e arborização urbana. Para aumento da produção de mudas, será criado um banco de sementes e a produção será informatizada. 

O viveiro municipal também atende agricultores e projetos agrícolas por meio da produção de mudas de hortaliças, destacando o programa municipal Horta nas Escolas e parceria com o projeto Jovem Agricultor do Futuro – SENAR -.

No início de agosto será finalizada construção do Teatro ao ar livre onde por muitos anos abrigou o leão do antigo zoológico. O palco feito totalmente de materiais reaproveitados (pallets e matéria de demolição) doados a Prefeitura por empresas locais e parceiros. O teatro será destinado a eventos e atividades culturais dentre outras.

Seguindo as melhorias, entre os meses de junho e julho, o lago existente passou por limpeza, para que haja posterior ampliação e cercamento para maior segurança dos visitantes e proteção do local.

Acompanhando as manutenções do lago, as nascentes estão sendo revitalizadas para proteção ambiental, com o desassoreamento e plantio de árvores.

A principal proposta é tornar atrativo e bem organizado para receber a população mantendo a preservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia