31 JUL 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza acompanhou reformas no Horto Florestal

Na última sexta-feira (26), o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado do secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura, esteve acompanhando as reformas e melhorias do Horto Municipal, bem como outras atividades desenvolvidas pela SAMAS.

O local que pertence à Prefeitura de Lins e realiza diversas atividades relacionadas ao meio ambiente e constitui em ponto turístico.

Reformas no Horto

No mês de abril, o orquidário foi inaugurado e atualmente uma nova estufa destinada a produção de flores está sendo construída para que essas flores sejam utilizadas na revitalização de praças e áreas verdes do município.

O Horto Florestal abriga o viveiro municipal que fornece árvores para recomposição florestal e arborização urbana. Para aumento da produção de mudas, será criado um banco de sementes e a produção será informatizada.

O viveiro municipal também atende agricultores e projetos agrícolas por meio da produção de mudas de hortaliças, destacando o programa municipal Horta nas Escolas e parceria com o projeto Jovem Agricultor do Futuro – SENAR -.

No início de agosto será finalizada construção do Teatro ao ar livre onde por muitos anos abrigou o leão do antigo zoológico. O palco feito totalmente de materiais reaproveitados (pallets e matéria de demolição) doados a Prefeitura por empresas locais e parceiros. O teatro será destinado a eventos e atividades culturais dentre outras.

Seguindo as melhorias, entre os meses de junho e julho, o lago existente passou por limpeza, para que haja posterior ampliação e cercamento para maior segurança dos visitantes e proteção do local.

Acompanhando as manutenções do lago, as nascentes estão sendo revitalizadas para proteção ambiental, com o desassoreamento e plantio de árvores.

A principal proposta é tornar atrativo e bem organizado para receber a população mantendo a preservação do meio ambiente.