24/07/2019 às 08:33:00
Realizada palestra ministrada pelo gerente da Incubadora de Empresas de Lins no Fundo Social de Lins

Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada no Fundo Social de Lins, uma palestra com o tema “Abertura de Empresas”, ministrada pelo gerente da Incubadora de Empresas de Lins, Flávio Anequini.

Durante toda a palestra, foi explicado sobre o processo de abertura de MEI – Microempreendedor Individual -.

Segundo Adelina Dinalli, Presidente do Fundo Social de Lins, a palestra teve um valor muito grande, “todos que estiveram presentes gostaram muito, já que a maioria nunca ouviu falar em como se inicia o próprio trabalho”, declarou.

Sobre o MEI

Para ser um MEI, é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano. Não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS – Programa Integração Social -, Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social -, IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados - e CSLL – Contribuição Social sobre Lucro Líquido).