Ir para conteúdo do site Ir para conteúdo do site

24 JUL 2019
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Realizada palestra ministrada pelo gerente da Incubadora de Empresas de Lins no Fundo Social de Lins
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada no Fundo Social de Lins, uma palestra com o tema “Abertura de Empresas”, ministrada pelo gerente da Incubadora de Empresas de Lins, Flávio Anequini.

Durante toda a palestra, foi explicado sobre o processo de abertura de MEI – Microempreendedor Individual -.

Segundo Adelina Dinalli, Presidente do Fundo Social de Lins, a palestra teve um valor muito grande, “todos que estiveram presentes gostaram muito, já que a maioria nunca ouviu falar em como se inicia o próprio trabalho”, declarou.

Sobre o MEI

Para ser um MEI, é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano. Não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS – Programa Integração Social -, Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social -, IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados - e CSLL – Contribuição Social sobre Lucro Líquido).