17 OUT 2016
Ações do Outubro Rosa terão início nesta semana

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Lins através da Secretaria de Saúde dará início às ações da Campanha Outubro Rosa, que vão até o dia 28 no mesmo mês, em todas as unidades de saúde do município, com realização de papanicolau, orientações sobre a saúde da mulher de modo geral e solicitação de mamografia.

A programação tem o objetivo de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. O diferencial é que os atendimentos irão acontecer das 17h às 20h, dando assim oportunidade de que todas as mulheres possam participar principalmente as que trabalham em horário comercial.

A campanha como um todo procura enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; além de informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos.

O movimento que nasceu em 1990 tem o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Confira a agenda das ações:

Dia: 17/10 – Outubro Rosa – Campanha da Saúde da mulher

Local: UBS Centro - Rua 3 Sgt. Laudelino Nogueira, 60