26 OUT 2015
Prefeito Edgar prestigia a 9ª Feteps

Alunos de Lins apresentam três projetos no evento

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O prefeito Edgar de Souza prestigiou na quarta-feira (21) a abertura da 9ª Feteps – Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza, realizada na Expo Barra Funda, em São Paulo.
O evento reuniu, até esta sexta-feira (23), 200 projetos desenvolvidos por alunos das Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologias (Fatecs) e representantes de dois estados (Amazonas e Bahia) e cinco países (Argentina, Chile, México, Peru e Polônia).
O município de Lins teve três projetos apresentados, a Mesa Multimídia, construída com equipamentos de informática reutilizáveis, que facilitam o uso das ferramentas multimídias e com a finalidade de proporcionar aulas mais dinâmicas nas escolas.
O Y.E.E. – YourEyes andEars é um projeto que visa, por meio de um dispositivo acoplado ao meio de transporte, informar aos passageiros os pontos da linha de ônibus, Promovendo a acessibilidade e facilitando o deslocamento de deficientes e analfabetos.
Outro projeto apresentado pelos alunos linenses foi o Escritório Cidadão, que leva orientação jurídica gratuita a pessoas carentes, tirando dúvidas, informando sobre os direitos e encaminhando para a Assistência Jurídica local.
Edgar visitou o stand da Etec de Lins e parabenizou os jovens e professores pelos projetos apresentados.

26/10/2015
Prefeito Edgar prestigia a 9ª Feteps