23 OUT 2015
Fatec recebe a 1ª “Festa da Ciência” de Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Durante o período de 19 a 23 de Outubro a região de Bauru recebe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015, que acontece desde 2004.
Em Lins, a semana teve três eventos, “Ciência Tour”, “Ciência vai à Escola” e “Festa da Ciência”, que tiveram como objetivo difundir e popularizar a ciência e promover a interação dos jovens, despertando o interesse destes para a ciência.
A “Festa da Ciência” foi realizada nesta quinta-feira (22) na Fatec e contou com exposições dos alunos do Unisalesiano, Fatec, Unilins e Etec e com a visita das escolas estaduais e municipais de Lins e autoridades.
O vice-prefeito Rogério Barros esteve presente no evento e falou da importância da “Festa da Ciência”. “O evento apresenta a ciência aos jovens, despertando em muitos a vontade de seguir profissões voltadas a área”, relatou.
De acordo com o coordenador regional da SNCT, professor Lorenzo Magnone Junior,  cerca de mil estudantes visitaram o evento. Ele afirma que esta é a primeira “Festa da Ciência” realizada em Lins e que serviu de experiência para as próximas.
“Para o ano que vem pretendemos fazer algo maior, em outra instituição, o evento deste ano nos serviu como projeto piloto para os que estão por vir”, afirma.

23/10/2015
Fatec recebe a 1ª Festa da Ciência de Lins