Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
16
16 ABR 2020
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social de Lins confecciona cerca de 300 mascaras por dia

Com o posicionamento do Ministério da Saúde a respeito do uso de máscaras faciais, a Prefeitura de Lins, através do Fundo Social está produzindo cerca de 300 máscaras por dia. O objetivo é distribuir para a população em situação de vulnerabilidade e assim, diminuir o contágio do covid-19. No total serão confeccionadas 20 mil unidades.

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. O Ministério da Saúde vem buscando adquirir esse EPI para garantir a proteção dos profissionais de saúde. Porém para a população em geral, a máscara caseira feita com pano é uma opção barata e que causa um efeito muito positivo.

 “A Prefeitura comprou os tecidos e os elásticos. Ex-alunas do curso de corte e costura promovido pelo Fndo Social estão realizando a confecção, cada uma delas receberá 0,70 centavos por máscara confeccionada ajudando assim na renda familiar das costureiras. Nossa ideia é disponibilizar para a população mais carente, incentivando e conscientizando para o seu uso correto”, comentou Adelina Dinalli, presidente do Fundo Social.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Embora seu efeito não esteja cientificamente comprovado, a tese de que as máscaras caseiras colaboram de certa forma é inquestionável. Recentemente autoridades da República Checa e Cingapura destacaram que além do isolamento social, a utilização em massa da máscara facial desacelerou significativamente a propagação do vírus.

A ideia é de que quanto mais pessoas utilizam esse material as chances de micro gotículas potencialmente infectadas serem transmitidas são bem menores, tornando-se um grande aliado no combate ao vírus e na proteção das pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins
Local: Lins - SP
VINCULADOS À PÁGINA:
Fundo Social de Lins
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia