15 ABR 2020
Prefeitura de Lins divulga relatório positivo para a economia da cidade

A Prefeitura de Lins, através da secretaria de Desenvolvimento Sustentado - Sedesu, divulgou relatório da abertura e fechamento de empresas em Lins, no período de 1° de janeiro a 13 de abril deste ano.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso "foram abertas 217 novas empresas, ao passo que 40 encerraram as suas atividades, no mesmo período, resultando em um saldo positivo de 177 novas empresas. Em abril, apesar da quarentena, estamos registrando saldo positivo para o mês".

Atendendo a uma determinação do Prefeito Edgar de Souza, a Sedesu e seus parceiros, ADETEC, SENAI, SEBRAE e Banco do Povo Paulista, intensificaram o contato com os empresários, ampliando as consultorias virtuais e a liberação de recursos para capital de giro e investimentos postos à disposição das micro e pequenas empresas. A Secretaria montou cartilha de orientação aos empresários sobre os serviços e recursos que estão disponíveis às empresas e também tem orientado os microempreendedores individuais que têm direito ao Auxílio Emergencial de R$ 600,00, do Governo Federal, divulgando estas informações para o maior número de interessados possível.

Durante a quarentena, a Sedesu está mantendo a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo atendendo por internet, telefone e, quando indispensável, presencialmente, para que alvarás, abertura, encerramento de empresas, assinaturas de contratos não parem de ser feitos, até que a pandemia permita que a volta às atividades econômicas seja normalizada.

Local: Lins - SP