30 JAN 2020
GABINETE DO PREFEITO
Guia Turístico Barbosinha lança Museu Itinerante na Prefeitura de Lins

Na última terça-feira (28), o Prefeito Edgar de Souza recebeu o Guia Turístico, Alvari Ramacini, popularmente conhecido como Barbosinha, para o lançamento do Museu Itinerante na Prefeitura de Lins. Composto por 120 banners, o Museu Itinerante retrata e conta história de Lins e suas personalidades.

Na oportunidade, o secretário Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais, Israel Antonio Alfonso foi homenageado com um banner que conta um pouco de sua trajetória, desde o início dos anos 70, quando foi eleito vereador, o mais jovem de Lins, eleito aos 20 e poucos anos, reeleito tornou-se Presidente da Câmara, vice-prefeito e secretário, durante os mandatos dos Prefeitos, Cilmar Machado, Casadei e Edgar de Souza.

Acompanharam a homenagem o Presidente da ADETEC, Juliano Munhoz Beltani, o Gerente de Inovação, Valter Dal Bello, o Presidente do Rotary Club de Lins, João Cezar Ferreira, o Gerente da Incubadora de Empresas, Flávio Anequini, a Gerente de Turismo, Maria Carolina Pereira, o Turismólogo, Daniel Alfonso e o empresário, Bruno de Souza Polone.

"O Museu Itinerante do Barbosinha é muito importante para toda a população de Lins, pois é um instrumento de preservação da memória cultural de um povo, mas é mais importante ainda para as crianças, que por meio dos banners conhece a história da cidade e seus personagens, como o Israel, que é uma pessoa que contribuiu, contribui e com certeza contribuirá muito ainda para melhoria contínua da nossa comunidade. Parabéns ao Barbosinha pelo museu e também pela homenagem ao Professor, Israel" destacou, Edgar.

O Museu Itinerante do Barbosinha está em exposição na Prefeitura de Lins, na Avenida Nicolau Zarvos, nº 754, das 8 às 18 horas, no andar térreo e logo estará sendo exposta nas escolas de toda a cidade, durante todo o ano.