Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
20
20 JAN 2020
GABINETE DO PREFEITO
Guia Turístico Alvari lança novo projeto cultural com menção ao Centenário de Lins

Nesta semana o Prefeito, Edgar de Souza recebeu o Guia turístico, Barbosinha, participaram também o secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi e musico linense, Milton Pavezzi, ele que é homenageado no projeto.

Milton Pavezzi, 81 anos, natural da cidade de Cafelândia, é um músico que fez história na cidade de Lins, onde fixou residência há 55 anos.

Filho do maestro, João Pavezzi, teve sua infância e adolescência em meio a musica, inclusive participando das bandas que eram regidas por seu pai.

Conhecido por sua banda "Milton Pavezzi e seu conjunto" percorreu o Brasil nas décadas de 70 e 80 realizando shows e levando o nome da cidade de Lins por onde passava.

Participou de programas televisivos na extinta  TV Tupi, como "Almoço com as Estrelas", apresentado por Lolita Rodrigues.

Milton Pavezzi e sua banda foram  citados no livro "Big Bands Paulistas" - História de grandes orquestras de São Paulo, de José Pedro Soares Martins, como um dos maiores conjuntos do Estado de São Paulo da época.

Em 2006 Milton Pavezzi recebeu o título de cidadão linense na Câmara Municipal de Lins.

Atualmente Milton é aposentado, tendo a música como hobby, e vive junto sua esposa,  Malvia Baptista Pereira Pavezzi com quem é casado há 60 anos, além de filhos e netos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia