20 JAN 2020
GABINETE DO PREFEITO
Guia Turístico Alvari lança novo projeto cultural com menção ao Centenário de Lins

Nesta semana o Prefeito, Edgar de Souza recebeu o Guia turístico, Barbosinha, participaram também o secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi e musico linense, Milton Pavezzi, ele que é homenageado no projeto.

Milton Pavezzi, 81 anos, natural da cidade de Cafelândia, é um músico que fez história na cidade de Lins, onde fixou residência há 55 anos.

Filho do maestro, João Pavezzi, teve sua infância e adolescência em meio a musica, inclusive participando das bandas que eram regidas por seu pai.

Conhecido por sua banda "Milton Pavezzi e seu conjunto" percorreu o Brasil nas décadas de 70 e 80 realizando shows e levando o nome da cidade de Lins por onde passava.

Participou de programas televisivos na extinta  TV Tupi, como "Almoço com as Estrelas", apresentado por Lolita Rodrigues.

Milton Pavezzi e sua banda foram  citados no livro "Big Bands Paulistas" - História de grandes orquestras de São Paulo, de José Pedro Soares Martins, como um dos maiores conjuntos do Estado de São Paulo da época.

Em 2006 Milton Pavezzi recebeu o título de cidadão linense na Câmara Municipal de Lins.

Atualmente Milton é aposentado, tendo a música como hobby, e vive junto sua esposa,  Malvia Baptista Pereira Pavezzi com quem é casado há 60 anos, além de filhos e netos.