29 OUT 2019
Eleita a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho - CIPA 2019

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Negócios Administrativos, realizou nos dias 22 e 23 de outubro o pleito para escolha da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho - CIPA 2019. No total foram 08 (oito) candidatos que realizaram inscrição para concorrer a uma vaga na comissão, que é composta por 06 (seis) membros eleitos pelo voto dos servidores públicos municipais e 06 (seis) membros representantes da Administração. Conforme regimento da CIPA, que foi criada pela gestão do Prefeito Edgar de Souza no ano de 2015, somente podem votar e ser votado servidores públicos efetivos.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem por objetivo a prevenção de acidentes relacionados ao trabalho, observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar as medidas para reduzir as causas de acidentes e eliminá-las.

O secretário municipal de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, fez um balanço da eleição: "Nossa eleição da CIPA 2019 foi um verdadeiro sucesso. No total obtivemos 727 votos, o que significa um grande envolvimento por parte de nossos servidores públicos municipais. Nossa missão principal é proporcionar aos servidores públicos um ambiente
seguro de trabalho, diminuindo riscos de acidente e zelando sempre pelo bem estar de todos. A CIPA representa um grande avanço na busca de ambientes de trabalho seguros e servidores protegidos. Agora os servidores eleitos passarão por um rigoroso treinamento, pelo período de uma semana, onde serão de fato preparados e capacitados para iniciar os trabalhos".