29 OUT 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Realizada oficialmente a assinatura da Lei Municipal do SUAS - Sistema Único de Assistência Social

Na última quinta-feira (24), o Prefeito Edgar de Souza, acompanhado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rita de Cássia Barreira Junquilho de Freitas, assinou oficialmente a Lei Municipal do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, que garantirá a continuidade dos Programas, Serviços, Benefícios e Financiamento da Política de Assistência Social em âmbito local.

A Secretaria Rita agradeceu o empenho de toda equipe na construção da lei “foi uma construção coletiva de todos os trabalhadores do SUAS”. O Prefeito, Edgar de Souza relatou ser um marco para Política de Assistência Social do Município, uma vez que o momento conjuntural que vivenciamos a população mais vulnerável não vem sendo prioridade pelos governantes, porém Lins vai na contramão dessa política excludente e mostra através da lei seu compromisso em priorizar aqueles que mais precisam e que vivenciam a exclusão social. Também estiveram presente no evento representante dos trabalhadores do SUAS entre servidores municipais e rede socioassistencial e o Conselho Municipal de Assistência Social.