07 ABR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Lins inicia a entrega do "Kit Merenda", para alunos da Rede Municipal de Ensino

Prefeitura já distribuiu cerca de 300 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade

A partir desta terça-feira (07), a Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Educação, iniciará a entrega de cestas de alimentos para os alunos matriculados na rede municipal e que recebem o Bolsa Família. O benefício, chamado de ‘kit merenda’, será garantido pelo governo municipal como forma de auxiliar as famílias neste momento de isolamento social e recesso escolar, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Muitas famílias estão passando por dificuldades, as atividades profissionais diminuíram, as escolas estão em recesso, então este kit merenda chega para auxiliar as famílias e garantir que as nossas crianças sejam alimentadas”, disse o prefeito Edgar de Souza.

A distribuição será feita pela Prefeitura de Lins e entregue nas residências dos alunos.

Seguindo a orientação dos profissionais da saúde, solicitamos aos responsáveis que respeitem a distância de pelo menos um metro e meio entre as pessoas na fila. Vivemos um momento bastante delicado, com a circulação de um vírus com grande poder de contágio, por isso, precisamos da colaboração de todos respeitando uma distância segura”, destacou a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler.

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social já distribuiu cerca 300 cestas básicas para famílias que estão cadastradas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e também pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único).

Para receber este auxílio o cidadão além de estar inscrito nos programas acima deve ir até uma unidade mais próxima de sua residência e fazer a solicitação.

CRAS ANTONIO NUNES FERNANDES
Endereço: Maria José Folquito Vanuchi, 45 – José Dias dos Santos
Endereço do anexo: Pedro Augusto Ariano, 15.
Fone: 3523-8164
E-mail: crasjd@lins.sp.gov.br

CRAS IRMÃ BEATRIZ
Endereço: R: José Mendes, 35 - Irmãos Andrade
Endereço do anexo: Rua Promissão, 1166.
Fone: 3523-5483
E-mail: crasparque@lins.sp.gov.br