10 OUT 2019
GABINETE DO PREFEITO
Diretor Executivo da Fundação Procon/Sp, Dr Fernando Capez, visita Instalações do Procon de Lins

Na última segunda-feira (07), esteve em visita oficial a Lins, o Diretor Executivo da Fundação PROCON/SP, Dr. Fernando Capez, que teve as  na sede do PROCON de Lins a fim de conhecer as instalações, julgando ser o mesmo uma unidade modelo para os mais de 400 PROCON´s Municipais do Estado de São Paulo, pelas excelentes acomodações e estrutura física e de atendimento, e por ser o pioneiro na informatização e digitalização de seus procedimentos administrativos, estando 100% em processo digital, além de alguns projetos de parceria com fornecedores para resolução mais célere de demandas.

O diretor foi recepcionado pelo coordenador, Luiz Henrique de Andrade e pela supervisora de atendimento, Ana Ligia Iwakami, pelo chefe de Gabinete, Nilton Cesar Nunes, o vereador, Nakai (PSDB), demais autoridades, personalidades e convidados. Na oportunidade, Dr. Capez recebeu um diploma de agradecimento e um exemplar do livro “A história da imigração japonesa em Lins” de autoria da escritora linense, Maria Kazue Mori, que entregou em mãos o belíssimo exemplar literário.

Fernando Capez, ministrou no Anfiteatro da UNIMEP “Campus Lins”, a palestra “OS NOVOS RUMOS DA DEFESA DO CONSUMIDOR”, para alunos do curso de direito daquela universidade, coordenados pelo Professor Fernando José Politto, e também para os alunos do curso técnico profissionalizante em serviços jurídicos da ETEC – Centro Paula Souza de Lins, sob a direção do Professor, Carlos César de Souza.

O coordenador do PROCON de Lins, Luiz Henrique, ressaltou que a visita do Dr. Capez é o ápice do reconhecimento do trabalho de qualidade exigida pela gestão do prefeito Edgar, no trato com o cidadão e o prezar do bom atendimento ao público, pois, em 30 anos de existência de PROCON em Lins, é a primeira vez, que a cidade recebe a mais alta autoridade da FUNDAÇÃO PROCON do Estado de São Paulo.

O prefeito Edgar de Souza, que por compromissos profissionais em São Paulo e Brasília, não pode se faze presente, mas deixou uma mensagem de agradecimento ao apoio da Fundação PROCON/SP ao PROCON de Lins, e foi representado pelo vice-prefeito, Carlinhos Daher.

Dr. Fernando Capez, é procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, foi deputado estadual por três legislaturas e presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, por um mandato de 02 anos; doutrinador e jurista, escreveu já 25 obras na seara do direito penal; escritor de diversos artigos científicos e literários, assumiu a pedido do Governador João Dória, a gestão a frente do PROCON/SP em fevereiro de 2019, e em 07 meses de trabalho vem realizando um trabalho com os olhos voltados para a modernização da defesa do consumidor.