07/10/2019 às 08:22:00
Governo do Estado realiza 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias

O Prefeito, Edgar de Souza esteve em São Paulo na última segunda-feira (30), onde participou do 1º seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias.

O evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico  aconteceu no  Auditório Ulisses Guimarães no Palácio dos Bandeirantes.

Estiveram presentes o governador do Estado, João Dória e secretários do Estado e  diversos prefeitos da região. Na oportunidade foram  tratados diversos temas de interesse dos municípios paulistas tais como: empregabilidade, parcerias, simplificação tributária, financiamento, agronegócio, qualificação profissional, entre outros.

É importante ressaltar que Lins foi pioneiro na adoção do Via Rápida, que utilizou os procedimentos de abertura e encerramento de empresas. O Município também realiza importante é diversificado esforço de qualificação de profissionais, com  convênios feitos como no Senai, Fundação Centro Paula Souza, Secretaria Estadual do Trabalho, Unilins e outras.

Mesmo com serviços já implantados, a prefeitura de Lins está revendo procedimentos que ajuste o Município às novas realidades criadas por nova legislação.