Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
11
11 SET 2019
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Lins faz ação com servidores para conscientização ao Dia mundial de prevenção contra o Suicídio

A Prefeitura de Lins, através da secretária de Negócios Administrativos , Escola de Governo, realizou nesta manhã de terça-feira (10), uma ação envolvendo "abraços" e "frases de conforto ao próximo".

"A ação tem o objetivo de informar e motivar o servidor quanto ao tema, a fim de que possa ajudar a si mesmo e a outras pessoas que esteja passando por momentos de fragilidade emocional. O cuidado com a mente foi ponto de destaque na ação de encerramento, que contou com servidores em uma incrível roda de conversa". Explica, Elomar Fontes, Escola de Governo.

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

Ao mesmo tempo, em que há muita discussão sobre o tema e que são organizadas caminhadas, durante esse mês alguns locais são decorados com a cor amarela. Assim, já foram iluminados de amarelo o Cristo Redentor, o Congresso Nacional, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza, entre outros.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.

O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem às ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia