09 SET 2019
Prefeito Edgar de Souza participa da aula inaugural do Via Rápida Emprego

Programa estadual teve início no último dia 04 no município com o curso de Assistente de Cozinha Industrial.

O prefeito Edgar de Souza, juntamente com o Diretor da Etec de Lins, Carlos César de Souza, e da Supervisora do Programa Via Rápida Prof. Maida Correa e demais autoridades participaram na tarde desta sexta-feira (06), da aula inaugural do curso de Assistente de Cozinha Industrial, do Via Rápida Emprego. Este programa é oferecido pelo Governo Estadual pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico através do Centro Paula Souza (ETEC de Lins),   em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Relações Institucionais, Desenvolvimento Sustentado e Assistência Social.

Estão sendo oferecidas para Lins 60 vagas, sendo 20 por período (manhã, tarde e noite), por meio da carreta do Programa Via Rápida, totalmente equipada com equipamentos de última geração (forno, fogão, geladeira, freezer, entre outros). A Carreta ficará estacionada na Praça Frederico Ozanan, com o objetivo de prover qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda para as pessoas que pretendem trabalhar neste segmento ou até mesmo abrir o seu próprio negócio.

Os alunos aprenderão a fazer pratos refinados, doces, pães, bolos dentre outros e terão conhecimento básico de cozinha alimentícia, tanto para a área industrial, quanto para restaurantes, lanchonetes, padarias e confeitarias da cidade. "É um esforço do nosso governo às pessoas que estão desempregadas e que precisam ingressar novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade de aprender um novo ofício”, destacou o Prefeito Edgar de Souza.

O Prof. Carlos César de Souza, Diretor da ETEC de Lins, falou da importância destes serviços aos munícipes,  "agradecemos o empenho do Prefeito Edgar e de toda a sua equipe, também o empenho  de todos do Centro Paula Souza e Etec de Lins, são cursos importantes e que atendem a demanda do nosso setor industrial e também da região. O nosso maior objetivo é preparar os munícipes para a reinserção ou ingresso no mercado de trabalho".

O curso terá duração de 4 semanas, com aulas de segunda a sexta-feira. O mesmo será totalmente gratuito e apostilado, com fornecimento, ao final, de certificado de qualificação técnica válido para o programa Empreenda Rápido, que oferece linhas diferenciadas de microcrédito.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Sabino, Dinho; o Presidente da Câmara, vereador Neto Danzi; os vereadores Pedrinho e Nakai, os secretários municipais Carla Ciotto, Luiz Henrique Ramos da Silva, Israel Alfonso, Lucas Pavezzi, professores e coordenadores de cursos da Etec, alunos e demais autoridades.