08 AGO 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou dos Seminários Regionais do Programa de Capacitação em Gestão de Recursos Públicos Municipais

Na manhã de terça-feira (06) o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado pelo secretário municipal de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, pela secretaria municipal de Educação, Denise Jorge Magnoler e pela secretária municipal de Saúde, Cláudia Nunes, participaram na cidade de Lençóis Paulista/SP, dos Seminários Regionais do Programa de Capacitação em Gestão de Recursos Públicos Municipais.

O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Bauru.

O Secretário Executivo da pasta, Dr. Rubens Cury realizou a abertura do seminário e apresentou os novos programas de apoio aos municípios que serão lançados pelo governo do Estado.

Na oportunidade, foram discutidos os indicadores e os desafios dos municípios nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

O município de Lins é tido como uma das três regiões de governo da regional Bauru, que é dividida entre Bauru-Lins-Jau. Com essa ação e com a criação da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o Governo do Estado pretende alcançar a desburocratização de procedimentos, simplificação de processos, fortalecimento de vínculo com os municípios e descentralização das unidades.

O evento também contou com a presença de prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas de diversas prefeituras da região.