02 AGO 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza realizou entrega de novas viaturas destinadas a Guarda Municipal Patrimonial

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Negócios Administrativos, realizou nesta quarta-feira (31), a entrega de novas viaturas destinadas a Guarda Municipal Patrimonial.

No total serão novos 04 veículos que passam a integrar a frota oficial da Guarda Municipal – 01 Chevrolet Spin, 01 Ford Ka e 02 motos 250 CC – totalizando um investimento de mais de R$ 160.000,00.

O Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado do Secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, realizou a entrega dos veículos e ressaltou a importância dos investimentos realizados, “somos o governo que mais investiu na Guarda Municipal, com a realização de cursos de capacitação, construção de base operacional, criação de um moderno centro integrado de monitoramento que muito em breve será entregue a população e hoje um fato inédito, a entrega simultânea de quatro novas viaturas que irão possibilitar a realização de rondas diurnas e noturnas”, declarou.

Segundo Lucas, ações como estas, demonstram a valorização da Guarda Municipal, “investimos naquilo que acreditamos e, acreditamos nas atividades da Guarda Municipal, por essa razão cuidamos de não só equipar os veículos, como também em investir em aquisição de uniformes, calçados, realização de treinamentos por meio de parcerias com órgãos da segurança pública, e muito em breve anunciaremos mais avanços na área de segurança e tecnologia”, declarou.

Os veículos zero quilômetro foram equipados com todos os itens de segurança necessários, personalizados e, no caso das motos a Prefeitura informa que adquiriu além dos capacetes de segurança, calçados do tipo bota para seus condutores.

A Guarda Municipal de Lins executa, além de serviços de vigilância, segurança e recepção de bens públicos municipais, a realização de ronda e vigilância de praças, logradouros públicos, centros esportivos, creches, centros de saúde, estabelecimentos de ensino e outros bens municipais para assegurar a ordem e a segurança dos locais.

A GM está diretamente subordinada à Secretaria Municipal de Negócios Administrativos - SENA - que no ano de 2019 já investiu mais de R$ 300.000,00 em modernização, aquisição de equipamentos e novas viaturas.