10 JUL 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou de ato solene em comemoração aos 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

Na manhã desta sexta-feira (05), foi realizado o ato solene em homenagem aos heróis militares e civis de 1932. A cerimônia foi organizada pela Polícia Militar com apoio da Prefeitura de Lins, em frente ao Mausoléu do Soldado Constitucionalista na Praça Joaquim Piza, onde estão sepultados os três dos quatro voluntários homenageados, são eles: Vitoriano Borges, Mário Camargo, Rosalino Silva e João Batista de Araújo.

Na oportunidade, a Banda do 37º BIL – Batalhão de Infantaria Leve -, regidos pelo Sargento, Rogério, abrilhantaram o evento, executando o Hino Nacional e Hino à Lins.

O Prefeito, Edgar de Souza, destacou a importância do evento que representa um marco para a cidade, revivendo a memória de todos que trabalham por um país melhor através da Revolução de 1932 “me sinto honrado em fazer parte deste evento. Em 1932 foi São Paulo pelo Brasil, foram os paulistas que defenderam nossa pátria e todos nós brasileiros e brasileiras”.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, o Major Rogerio Luís Marques de Mello, comandante do 44º BPMI, o Comandante Tenente Coronel Romar Lira Gonzales Batos, o Chefe de Gabinete, Nilton Nunes, os secretários municipais, Akio Matsuura, Valentina de Lorenzo, Claudia Nunes e Luiz Henrique Ramos da Silva, familiares dos homenageados e munícipes, que no ato, homenagearam os “pracinhas” (in memoriam).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins