10 JUL 2019
OBRAS
Prefeitura de Lins divulga balanço de ações realizadas em atendimento ao Decreto Nº 11.736

A Prefeitura de Lins por meio das secretarias de Obras Públicas e Saúde realizam em toda cidade ações em cumprimento do Decreto Nº 11.736.

A Secretaria de Obras Públicas por meio da Diretoria de Limpeza Pública realizou um mutirão de limpeza em todos os bairros do município com intensificação nos bairros com maior incidência de pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes Aegipty.

Os bairros com maior intensificação foram: Bom Viver do 1 ao 5, Henrique Bertin, Manabu Mabe, Santa Maria, Teissuke Kumassaka, Santa Terezinha, Anchieta, Bela Vista, Paineiras, Ana Carolina, Ana Beatriz e Francisco Ratto.

O setor de Posturas até a presente data realizou:

- 70 multas no valor de 300 UFMs que equivale a R$ 1.120,68 cada uma

- 69 lançamentos de TSD – Taxa de Serviços Diversos por serem limpos pela Prefeitura após a multa -.

A Secretaria de Saúde estendeu o horário da Unidade Básica de Saúde do Bairro do Ribeiro; abriu um horário especial no período noturno até as 22h na Unidade Básica de Saúde do Morumbi, contratou 06 novos Agentes de Endemias, disponibilizou uma enfermeira para o Pronto Socorro da Santa Casa de Lins no horário das 17h às 22h, de segunda a sexta.

Todas as unidades de saúde realizam hidratação endovenosa quando necessário, fez busca ativa de pacientes com resultados de exames alterados.

Os agentes de Saúde fizeram orientações nas salas de espera e realizaram visitas em residências.

O decreto está em vigência até a data do dia 30 de julho e, um novo balanço será apresentado pois, as equipes da Prefeitura continuam em ação.