26 JUN 2019
Nova câmera de monitoramento é instalada na Rua Thomaz Antônio Gonzaga

A Prefeitura Municipal de Lins, por meio da Secretaria de Negócios Administrativos, informa a instalação de nova câmera de monitoramento na cidade. O novo ponto de instalação é a Rua Thomaz Antônio Gonzaga, na conhecida praça da Sabesp.

Desde 2017 a administração vem aumentando a segurança do cidadão, com instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade.

O local já foi alvo de inúmeros atos de vandalismo no período noturno, apesar da presença da ronda da Guarda Municipal, os atos ocorriam em plena madrugada. Com o monitoramento por imagens a Guarda terá o controle 24 horas do local, podendo se deslocar imediatamente em qualquer ato suspeito.

Além disso, a Rua Thomaz Antônio Gonzaga é uma importante via de ligamento de parte da cidade, estando a nova câmera estrategicamente localizada em um entroncamento de vias.

Vale salientar que com a nova instalação a Prefeitura agora conta com 7 (sete) câmeras de monitoramento na cidade.

A primeira a ser instalada foi na Marginal Tiradentes, Rua Luiz Gama, altura das lojas Tanger e na XV de Novembro. A administração já conta com mais, uma na rotatória da rodoviária, outra nos altos da avenida Floriano Peixoto dois pontos no Calçadão e agora na Treze de maio.

As imagens são monitoradas em tempo real, gravadas e armazenadas por 90 dias conforme determina lei municipal.