22 ABR 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou da inauguração do monumento “Eu Amo Lins” na Praça Frederico Ozanan

Na última quarta-feira (17), foi realizada a inauguração do monumento “Eu Amo Lins”, com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, secretários municipais, do Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – Celso Kotaki e demais autoridades.

“Eu Amo Lins” é o primeiro dos cinco monumentos de turismo que serão construídos em diversos locais públicos de nosso município. A construção do monumento é uma exigência da Secretaria Estadual de Turismo para os municípios reconhecidos pelo MIT – Município de Interesse Turístico -.

Atualmente, 93 municípios são classificados como Município de Interesse Turístico – MIT -, tendo acesso no DADETUR – Departamento de Apoio e Desenvolvimento a Estâncias Turísticas -.

A cidade de Lins está entre os 05 municípios que apresentaram projetos e utilizará 100% dos recursos disponíveis no DADETUR em 2018.

Foram aprovados para execução de 03 projetos:

• Construção da Casa da Árvore, no Horto Florestal de Lins;
  • Reforma da Casa Nicolau Zarvos, na Rua 15 de Novembro, ao lado da Catedral de Santo Antônio;
  • Construção de monumentos, os quais todos serão desenvolvidos pelo artista Zeca Duran, da cidade de Santa Fé do Sul/SP.

Os monumentos a serem construídos serão:

• 01 na Praça Frederico Ozanan;
  • 01 na Praça Lourdes Abdo de Siqueira Lopes, em frente ao Choppão Cristal;
  • 01 no Ginásio João Santos Meira;
  • 01 Praça Zelinda Garbi Gouvêa, na Rua João Moreira;
  • 01 Rotatória Manoel Francisco Ribeiro, na entrada da cidade, localizada na Avenida Floriano Peixoto.

O monumento está localizado na Praça Frederico Ozanan, próxima ao Terminal Rodoviário.

22/04/2019