09 ABR 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou da inauguração do posto de cadastramento de biometria na Prefeitura de Lins

Na manhã desta segunda-feira (08), foi realizada no Paço Municipal, a inauguração do posto de cadastramento de Biometria do Tribunal Regional Eleitoral – TRE -.

Agora a cidade de Lins tem mais um local onde o munícipe pode realizar o cadastramento biométrico.Além do Cartório Eleitoral, será possível realizar o cadastramento no Paço Municipal, localizado na Rua Olavo Bilac, 640.

Para realizar o atendimento no Paço Municipal, é necessário realizar o agendamento por meio do site www.tre-sp.jus.br. Lembrando que agora, ocadastramento biométrico é obrigatório em Lins e quem não comparecer terá o título cancelado.

Com o título cancelado o eleitor não poderá:

• Obter empréstimos em bancos públicos
  • Renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino
  • Inscrever-se em concursos públicos
  • Obter passaporte

Segundo o Juiz Eleitoral, Adriano Ponce, “nossa ideia é que Lins possa ser um exemplo de chamamento da biometria para a Justiça Eleitoral. Com essa campanha, esperamos conseguir que o eleitor venha realizar a biometria antes do prazo final”, declarou.

O Prefeito, Edgar de Souza, agradeceu o Juiz Eleitoral, Adriano Ponce, por mais uma parceria e a parabenizou o secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi e a Chefe do Cartório, Fabíola Sciulli Kudse que viabilizaram tudo. “Lembrando que a partir deste ano, a biometria junto a justiça eleitoral passa a ser obrigatória em nossa cidade. Eu mesmo já fiz minha parte hoje. É muito rápido. Aos que não fizeram, basta ir até o Paço Municipal ou ao Cartório Eleitoral com os documentos necessários”, declarou o Chefe do Executivo.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito, Edgar de Souza, o secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, o Juiz Eleitoral, Adriano Ponce, a Chefe do Cartório da 67ª Zona Eleitoral de Lins, Fabíola SciulliKudse, demais autoridades e amigos da imprensa.

O que é biometria?

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da justiça eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

A vantagem da biometria

É o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar do outro.

Como fazer a biometria?

Basta agendar atendimento no site www.tre-sp.jus.br e, no dia e hora marcados, comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento com o título de eleitor (se tiver), documento de identificação original com foto e comprovante de residência emitido nos últimos 03 meses. Os documentos dever ser apresentados no original. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

09/04/2019
Prefeitura de Lins divulga relação de serviços executados pela equipe de Urbanismo e Obras Públicas