03 ABR 2019
ADMINISTRAÇÃO
Coordenadoria de Defesa Civil de Lins recebeu Kit Estiagem do Governo do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Civil de Lins recebeu do Governo do Estado de São Paulo, o Kit Estiagem, um conjunto de materiais de combate a focos de incêndios em cobertura vegetal aos municípios.

O Kit Estiagem tem o intuito de auxiliar o combate a incêndios em áreas com cobertura vegetal, em conjunto com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Meio Ambiente, em articulação com outros órgãos.

Considerando a grande incidência de focos de incêndio em coberturas vegetais em todo território do Estado de São Paulo, em especial nos meses entre junho e setembro, onde órgãos do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais realizam ações articuladas de prevenção e resposta, no âmbito da Operação Corta Fogo e, considerando a necessidadede melhor estruturar as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil para o desenvolvimento de trabalhos de combate a incêndios em áreas com cobertura vegetal, em articulação com outros órgãos do sistema.

O Kit Estiagem é composto pelos seguintes materiais:

• I – 5 abafadores para incêndio:
  • II – 5 pares de luvas de raspa
  • III – 5 facões com bainha
  • IV – 5 cantis
  • V – 5 óculos de proteção
  • VI – 2 enxadões
  • VII – 2 bombas costais flexíveis
  • VIII - 2 lanternas

Os municípios contemplados com o Kit Estiagem somente poderão solicitá-lo novamente após o período de 02 anos, contados da data do recibo ou por comprovada deterioração do material por uso, com sua efetiva devolução à CEDEC – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil -.