01 ABR 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou de encerramento do Dia Mundial da Água

Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizado no Bairro Jardim União, o evento de encerramento das comemorações do Dia Mundial da Água em Lins.

No ato, foi realizado o plantio de 630 mudas de árvores nativas, uma realização da Prefeitura de Lins, AES Tietê, Triunfo Transbrasiliana, com apoio da Sabesp e Unimed Lins. Devido ao tamanho da área, o plantio de 370 mudas será realizado em um segundo momento.

Acompanhados das autoridades, os alunos das EMEFs João Alves da Costa, Gessy Martins Beozzo, Dom Walter Bini, EMEF João Santos Meira e CEPM Paulo Freire, ajudaram a realizar o plantio das mudas.

Este ano, a abertura foi realizada no dia 15 de março (sexta-feira), na Câmara de Lins e evento principal aconteceu no dia 22 de março (sexta-feira), no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – CENSA -.

Segundo o Prefeito, Edgar de Souza, “sabemos que sem as florestas, a manutenção dos recursos hídricos para abastecimento das cidades, onde vive a maioria da população, é impossível. As árvores contribuem para formação das reservas de água no subsolo, além do controle das erosões, protegendo os rios, córregos e nascentes”, declarou.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva,a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, o vereador, Ademir Chiarapa, representando o Presidente da Câmara, Neto Danzi, o diretor Administrativo, Financeiro e Relações com Investidores da TriunfoTransbrasiliana, Marcos Pereira, o gerente de Ativos de Reservatórios da AES Tietê, Antonio Carlos Garcia, Cláudia Garcia representando o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho e todos os parceiros, a Presidente da Associação da Mulher Unimed de Lins, representando o diretor Presidente da Unimed Lins, Arthur Trida, Mitiko Morimoto Trida, Sirlei Machado, representando a dirigente Regional de Ensino, Adriana Guarizo, o Diretor da Etec Lins, Rodrigo Pagano e demais autoridades.

01/04/2019
Prefeito Edgar de Souza participou de encerramento do Dia Mundial da Água