27 MAR 2019
GABINETE DO VICE-PREFEITO
Vice-prefeito Carlinhos Daher participou da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso de Lins, por meio da Prefeitura Municipal de Lins, realizou na manhã desta segunda-feira (25), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com a temática “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A Conferência teve o intuito de definir as propostas no âmbito municipal sobre as políticas públicas aos direitos da pessoa idosa e eleger delegado e suplente para levar estas propostas para a 5ª Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, a ser realizada nos dias 04, 05 e 06 de agosto deste ano, na cidade de São Paulo/SP.

O encontro também contou com palestra da Dra. Fernanda dos Santos Varandas, também com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Na oportunidade, foi anunciada a eleição de Eliana Munhoz Rolim como Delegada e Sidnei Salles Magalhães como suplente.

Carlinhos Daher agradeceu a todos que compareceram e parabenizou o conselho do idoso, “fico feliz em ver nossa cidade engajada na causa do idoso. Alcançar a 3ª idade é uma dádiva. Nossa cidade investe na população idosa que compõe cerca de 20% dos habitantes linenses”, declarou.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, representando o Prefeito, Edgar de Souza, o secretário de Desenvolvimento Sustentado e Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Lins, Israel Alfonso, a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, o Presidente da Câmara, Neto Danzi e os vereadores Rogério Barros, Ademir Chiarapa e Pedrinho, Sidnei Magalhães, vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso de Lins e gestor da Sim Consultoria, a gestora da ABBC – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária – Flávia Fernandes, alunos e professores do Projeto Varanda – Viver com Arte - e demais autoridades.

O evento também contou com apresentação musical dos alunos do Projeto Varanda – Viver com Arte –com o tema “Água”, dentre elas, das músicas A Grande História da Água e de Gotinha em Gotinha.

27/03/2019