18 MAR 2019
Prefeito Edgar de Souza participa do lançamento da Campanha Óleo Amigo 2019.

Na manhã desta sexta-feira  (15), o Prefeito Edgar de Souza esteve presente no lançamento da campanha Óleo Amigo 2019, o evento foi realizado na Câmara Municipal de Lins.

Estiveram presentes parceiros e as seguintes autoridades, José Roberto Danzi – Presidente da Câmara, o vereador, Ademir Chiarapa, Drª Adriana Monteiro Piromali Guarizo - Dirigente Regional de Ensino, Denise Jorge Magnoler – Secretária Municipal de Educação, Antonio Rodrigues da Grela Filho (Da Lua) Superintendente Regional da Sabesp, Alexandre Pereira da Silva -Diretor Comercial da JBS e Luciana Ferreira – Diretora de RH da JBS.

No evento foram apresentados dados sobre a coleta e transformação do óleo de cozinha em  2018 e lançado o desafio de aumentar a coleta e cuidar do meio ambiente.

Na oportunidade, o Superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho ressaltou a importância da coleta do óleo para o meio ambiente, a Sabesp que é parceira do projeto e que realiza coleta e análises de água  em Lins, acompanha constantemente os dados em níveis de contaminação, podendo ser por óleo ou por outros resíduos.

"A conscientização para que não seja descartado óleo de cozinha na pia torna a água muito mais saudável e o equilíbrio dos ecossistemas são garantidos pois o óleo polui não só a água dos rios, mas o lençol freático e o solo, podendo causar estragos irreparáveis para todo meio ambiente durante anos", destacou Da Lua.

Alexandre Pereira da Silva, representante da JBS, reafirmou a viabilidade ecológica e econômica, destacando os milhões de litros que recolhem e transformando em biodiesel, lembrou que, o biodiesel é muito menos agressivo que os combustíveis convencionais tendo como vantagem ser renovável, biodegradável e não contribuir com emissão de carbono e monóxido de carbono principais causadores do efeito estufa.

O Prefeito Edgar de Souza, agradeceu a parceria do projeto da JBS nas escolas municipais, "este desafio é uma missão geral do ser humano, o cuidar da nossa casa, da nossa terra nos torna pessoas responsáveis, e nosso mundo precisa cada vez mais de pessoas responsáveis com o meio ambiente", comentou.

Na oportunidade destacou as ações municipais enquanto coleta de lixo doméstico, coleta seletiva e eco pontos, mas que o ato de cuidar é de iniciativa individual. "Não adianta apenas nos comovermos com o problema do golfinho no mar se não cuidarmos da própria casa, assim devemos pensar global e agir local", enfatizou Edgar.