13 MAR 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou de Inauguração do Núcleo de Ginástica Artística do UniSalesiano

Na noite da última segunda-feira (11), foi realizada a Inauguração do Núcleo de Ginástica Artística do UniSalesiano, em parceria com a Prefeitura de Lins.

O núcleo atenderá os alunos do Projeto Varanda – Viver com Arte -.

A ginástica artística no UniSalesiano de Lins é realizada há mais de 20 anos. Já a parceria entre o UniSalesiano e a Prefeitura de Lins, por meio do Projeto Varanda – Escola Aberta -, teve início no ano de 2018. A mesma tem por objetivo, fortalecer e proporcionar melhorias na qualidade das atividades dos alunos matriculados na modalidade esportiva. Hoje, são atendidos mais de 100 alunos.

As atividades são ministradas pelas professoras Isabela Juliana e Maria Ana, juntamente com o auxilio do estagiário, Paulo Henrique.

O Prefeito, Edgar de Souza, agradeceu a parceria com o UniSalesiano. Para ele, “cuidar das crianças, jovens e adolescentes, é a nossa missão, se não investirmos nas crianças, não teremos futuro algum”.

O evento contou com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, do vice-prefeito, Carlinhos Daher, do Chefe de Gabinete, Nilton Nunes, do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, da pró-reitora, Heloísa Rovery, do Padre Waldomiro Bronakowski, do Gestor da Sim Consultoria, Sidnei Magalhães, do Padre Arlindo, do Thiago, representando a Dirigente de Ensino, Adriana Guarizo, do Donizete, coordenador do UniSalesiano, dos alunos de ginástica e curso de Educação Física, pais e amigos da imprensa.

Projeto Varanda

É uma iniciativa da Prefeitura de Lins, desenvolvida por meio das secretarias municipais de Educação, Esporte e Cultura, tendo como gestora, a empresa Sim Consultoria.

O Projeto o objetivo de contribuir na formação de crianças, adolescentes, jovens e idosos, oferecendo atividades culturais, esportivas e educacionais, garantindo efetivação de seus direitos e exercício da cidadania.

Varanda Escola Aberta

É um dos pilares do Projeto Varanda – Viver com Arte -. A mesma oferece atividades de Esporte, Lazer e Bem-Estar para crianças, adolescentes, adultos e idosos, promovendo melhor qualidade de vida aos atendidos pelas 20 modalidades esportivas oferecidas, na qual está inserida a ginástica artística.

13/03/2019