Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou de abertura da exposição “Todos Podem ser Frida”

Na noite da última sexta-feira (08), foi realizada a abertura da exposição “Todos Podem ser Frida”, uma parceria da Prefeitura de Lins, por meio da Coordenadoria de Cultura, Museu Histórico de Lins e Comissão Municipal da Diversidade Sexual – CMDS -.

 

Dividida em três partes, a exposição tem como tema central a pintora mexicana famosa por seus autorretratos, Frida Kahlo. A mesma traz na primeira parte a mostra de quadros onde as imagens expostas registram conexões entre arte, identidade de gênero e comportamento social, captadas através das lentes da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda.

 

São vários modelos de diferentes origens caracterizados como a artista mexicana fazendo referência à história de vida da pintora e seus autorretratos reconhecidos pela inversão de papéis.

 

A segunda parte retrata a biografia de Frida, contando toda a sua história, além de proporcionar ao espectador o conhecimento de algumas de suas obras mais famosas.

 

A última parte da exposição permite que os participantes se transformem na própria pintora e façam a sua foto.

 

Estiverem presentes, o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio, secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique, coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Júnior, a secretária de Finanças e Planejamento, Carla Ciotto, secretária de Assistência Social, Rita de Cássia, o coordenador da Comissão Municipal da Diversidade Sexual, Leonardo Maciel, a responsável pelo Museu Histórico de Lins, Letícia Siqueira, o Presidente do Rotaract Club de Lins, João Real, representantes do Coletivo SOMOS, Dayane Carvalho e Wesley Portes e amigos da imprensa.

 

A exposição que é para o público maior de 14 anos é gratuita e está disponível no Museu Histórico de Lins de 09 e 31 de março. Os horários para visitação são: terça a sexta-feira, das 9h às 17h | sábado e domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 

A mostra, idealizada pelo Museu da Diversidade Sexual, é mantida pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA -.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Galerias de Fotos Vinculadas
12/03/2019
Prefeito Edgar de Souza participou de abertura da exposição “Todos Podem ser Frida”
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia