26 FEV 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou de Aula Inaugural do projeto Envelhecimento Ativo

A Prefeitura de Lins e a Sim Consultoria realizaram na tarde da última segunda-feira (25), a aula inaugural do projeto Envelhecimento Ativo.

Custeado integralmente pela Prefeitura de Lins, o projeto existe há 03 e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do idoso por meio de atividades lúdicas e inserção social.

As ações acontecem 04 vezes por semana com duração de 03 horas de atividades diárias, em revezamento nos polos de atendimento, sendo eles: Asdil e Anexo ao Crás Tangará.

Ao todo, são atendidos cerca de 90 idosos a partir dos 60 anos.

A aula inaugural contou com apresentação da peça teatral Chapeuzinho Vermelho, "gerontodrama" -. Também foram realizadas apresentações de danças pelos professores Cesar, Deraldo e Ingryd.

Na oportunidade, o Prefeito Edgar de Souza falou da importância do projeto para nossos idosos. "Temos muita alegria em manter projetos como esses que auxiliam nossos idosos, nosso compromisso é com as pessoas, cuidar das pessoas", declarou.

Participaram do evento o Gestor da Sim Consultoria, Sidnei Magalhães, a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, o Chefe de Gabinete, Nilton Nunes, a secretária de Saúde, Cláudia Nunes, a Presidente da Asdil – Associação dos Idosos de Lins - Creuza Pires a equipe do CDI - Centro Dia do Idoso -, amigos da Imprensa e demais autoridades.

26/02/2019