26 MAI 2017
ADMINISTRAÇÃO
Dia da Infantaria é celebrado no 37º BIL com a presença do vice-prefeito Carlinhos Daher

Na noite da última quarta-feira (24), o vice-prefeito Carlinhos Daher, participou no 37º BIL, da comemoração ao Dia da Infantaria, onde aconteceu a formatura dos militares incorporados em 2016, que na ocasião, receberam a Boina Verde, símbolo do soldado do Exército Brasileiro.

Durante o evento foram realizadas diversas atividades, como desfile dos Reservistas e uma demonstração de um Pelotão de Fuzileiros em um ataque coordenado. Carlinhos parabenizou o 37º, pelas ações e trabalhos que vem realizando e prestigiou as apresentações ao lado do Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Renato Vaz e demais autoridades presentes.

Dia da Infantaria

A Infantaria é a mais antiga arma dos exércitos e é geralmente dotada dos maiores efetivos, sendo a principal força combativa terrestre. Sua missão ofensiva básica é cerrar sobre o inimigo, para destruí-lo ou capturá-lo, utilizando-se do fogo, do movimento e da ação de choque.

Sua missão defensiva é manter o terreno, impedindo, resistindo ou repelindo o ataque inimigo, por meio do fogo e do combate aproximado, expulsando-o ou destruindo-o pelo contra-ataque. Os infantes são aptos ao combate a pé, em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas.

O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio, pois é a data do nascimento e falecimento do seu Patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio. Sampaio atuou na maioria das campanhas de manutenção da integridade territorial brasileira, alcançando o posto de Brigadeiro, em 1865. Foi na Batalha de Tuiuti, em 1866, na Guerra da Tríplice Aliança, que recebeu os três ferimentos de granada que o levaria a morte.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação