Serão intensificadas a fiscalização pela Policia Militar em lugares onde são realizados descarte irregulares.
Na tarde desta segunda feira (06), o vice-prefeito Carlinhos Daher acompanhado da secretária de Obras Públicas, Valentina Maria Prado de Lorenzo, reuniu-se com policiais militares de Lins que integram a Atividade Delegada.
O objetivo da reunião foi buscar apoio dos policiais no sentido de intensificar a fiscalização em lugares em que são realizados os descartes irregulares, ou seja, os policiais da Atividade Delegada também farão notificações as pessoas que fizerem o descarte de resíduos como entulhos , lixos, eletrônicos entre outros inservíveis.
Carlinhos Daher, na ocasião fez menção a projetos de Educação Ambiental e ressaltou a necessidade do cidadão em exercer a cidadania em respeito ao Meio Ambiente.
Ainda na reunião, a Secretária Valentina, ressaltou que o município oferece diversas formas para o cidadão realizar o descarte corretamente.
A coleta de lixo orgânico domiciliar é executada por empresa terceirizada e contratada pela Prefeitura, e passa três vezes por semana em todos os bairros e a coleta seletiva semanalmente, conforme cronograma divulgado no site da Prefeitura de Lins.
Segundo o 1º Tenente Cesar Augusto Tolomei Fabbron, Comandante Interino da 1ª Companhia da Polícia Militar de Lins, a função dos policias nessa ação será de combater o descarte irregular, que muitas vezes acabam se enquadrando em crimes ambientais, o Policial deverá confeccionar o boletim de ocorrência e encaminhar para o setor de posturas que irá aplicar a multa devida.
Lembrando que na Lei 1.384 de 03 abril de 2014, estão as regulamentações da Atividade Delegada e no artigo 1º, parágrafo1,item VI nota-se que nas atribuições dispõe que a atividade delegada pode auxiliar o município na fiscalização de atividades afetas ao Código de Posturas Municipal.