03 JUN 2016
Projeto Vivaleite tem vagas abertas em Lins

Programa visa atender crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Lins participa do programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, o Projeto Vivaleite, que foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1995 e distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos com mais de 60 anos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

O programa atende hoje cerca de 480 mil famílias, que recebem 15 litros de leite por mês, por beneficiário. Na Capital a distribuição é feita por meio de 2.187 entidades e no interior, são 2.040 pontos de entrega em 606 municípios diferentes.

Em Lins, as vagas já estão disponíveis e podem ser preenchidas por crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, no entanto, a prioridade será dada as que pertençam a famílias com renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capita.

Para se cadastrar basta comparecer aos postos de cadastramento portando os seguintes documentos: Nis da mãe da criança (para obter o número de Nis a família tem que estar cadastrada no Cadastro Ùnico), Cópia do RG da mãe, certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação da criança, comprovante de residência, carteira de trabalho dos adultos da casa, holerite atual, peso e altura atual com carimbo da Unidade de Saúde, nome e data de nascimento de todos da casa.

Os postos de cadastramentos são:

• Central de Atendimento Projeto Vivaleite – Rua Olavo Bilac, 640 – Paço Centro.

• CRAS Irmã Beatriz de Barros Leite – Rua Cristovão Colombo, 265 – Parque das Américas.

• CRAS Antônio Nunes Fernandes “Toninho Casavéia” – Rua Maria José Folchito Vanucchi, 45 – José Dias dos Santos

• Núcleo de Atendimento do Bairro São João – Rua Nilo Noronha, 1154 – São João

Vale ressaltar que em Lins apenas crianças serão beneficiadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024