27 NOV 2015
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Edgar entrega na Câmara pacote de apoio às empresas e geração de emprego

Inicialmente deverão ser gerados 200 empregos diretos

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Uma das prioridades na Gestão Prefeito Edgar de Souza sempre foi a busca de empresas interessadas em investir em Lins e a geração de empregos aos munícipes.
Devido à importância dessas duas questões para o município, o prefeito realizou pessoalmente, na tarde desta quarta-feira (25), a entrega de um pacote com Projetos de Lei Complementares, concedendo incentivos a seis empresas que se instalarão ou ampliarão sua produção, ao presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Marino Bovolenta Junior.
Essa é a primeira vez na história do município que um prefeito entrega pessoalmente os documentos ao Poder Legislativo. Edgar afirma que tal acontecimento se deu devido à importância da chegada e expansão dessas empresas no momento difícil que o país está enfrentando.
“É um momento delicado para economia e possibilitar a ampliação e instalação de novas empresas é um grande presente, por isso fiz questão de entregar pessoalmente o pacote com os PLCs. Trata-se de geração de novos empregos e oportunidades para a população”, relata.
Além de investimentos, que deverão atingir valores acima de  cinco milhões de reais, cerca de 200 postos de trabalho diretos e centenas de indiretos deverão ser criados inicialmente.
Três dessas empresas já estão instaladas em Lins e estão ampliando sua produção, aumentando o número de funcionários contratados. A Formato, fábrica de móveis planejados, pretende ampliar suas instalações com a construção de uma nova fábrica.
A empresa Egati, que atua na área de engenharia, gestão e tecnologia de rodovias, também irá aumentar o número de funcionários. Outra empresa linense que pretende ampliar suas instalações é a Colorado, que irá dobrar sua capacidade, gerando 60 novos empregos.
Duas novas empresas estarão se instalando no município, são elas, a Nutraer, indústria de isotônicos solares e suplementos para atletas de academia, e a Copremo, fábrica de artefatos de concreto destinados ao setor agropecuário.
A Prefeitura de Lins também aumentou, para 10 anos, o prazo de cessão do galpão utilizado pela Apol – Associação de Produtores e Oleicultores de Lins e região.
De acordo com Edgar esses empreendimentos irão agregar diversas melhorias ao município. “Lins terá uma nova área de atuação e aumentará sua presença no mercado nacional e internacional, chamando a atenção de novas empresas para o município”, afirma.
Entre terrenos e prédios concedidos, a Prefeitura Municipal está fazendo um aporte de cerca de três milhões de reais, para que essas empresas ampliem sua capacidade produtiva ou se instalem na cidade, gerando empregos, impostos e crescimento econômico.

27/11/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024