26 NOV 2015
ESPORTE
Equipe Semel Lins/Morimoto conquista 63 medalhas no 18º Torneio Incentivo de Judô Unilins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Aconteceu no sábado (21), no Ginásio de Esportes da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, o 18º Torneio Incentivo de Judô Unilins, organizado pela Associação de Judô Morimoto de Lins, em parceria com a Unilins e Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esporte e Saúde.
Tradição no município, a competição contou com a participação de 586 atletas, com idade a partir de 04 anos, que representaram 27 equipes de 22 cidades, sendo elas, Adamantina, Araçatuba, Bastos, Bauru, Birigui, Botucatu, Guararapes, Ilha Solteira, Jaú, Junqueirópolis, Lins, Lucélia, Marília, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pompéia, Presidente Prudente, Registro, São José do Rio Preto, Tupã e Valparaíso. Do estado do Paraná participou a equipe da cidade de Ponta Grossa.
A equipe linense, Semel Lins/Morimoto, competiu com 186 judocas e como em tantas outras competições, foi destaque. Pela terceira vez disputando o torneio, a equipe teve 82 atletas lutando pelo pódio nas competições de classes de idade e categorias de peso. Desses, 63 conquistaram medalhas, sendo elas, 20 de ouro, 22 de prata e 21 de bronze.
Outros 104 judocas disputaram a categoria festival para iniciantes, onde as seis equipes melhores classificadas foram premiadas com troféus. A Semel Lins/Morimoto, com 195 pontos, foi a primeira colocada na disputa.
A equipe também foi campeã no geral, porém, por ser a anfitriã repassou o troféu transitório “Prof. Milton Léo” à equipe da Associação Aleixo de Judô, de Jaú, que ficou com a segunda colocação.
Durante o cerimonial houve homenagens aos recém formados faixas pretas da delegacia noroeste (região que pertence Lins) da Federação Paulista de Judô, em 2015 e aos atletas que se destacaram com a conquista de medalhas em competições durante o ano. Entre os homenageados estava Henrique Morgado Carvalho, recentemente promovido a faixa preta 1º Dan.
Henrique, juntamente com os senseis Bruno Mariano e Ailton Calado ministram aulas de judô gratuitas no Projeto Escola Aberta, da Prefeitura de Lins. Os professores também são os responsáveis técnicos pela união dos alunos de judô da Associação Morimoto e Prefeitura de Lins em uma equipe, a Semel Lins/Morimoto.
O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos, esteve presente no torneio e parabenizou os atletas pelos excelentes resultados. “Estão todos de parabéns. Essa conquista é resultado do trabalho maravilhoso realizado pelos senseis com nossos alunos. Além de atletas, eles estão formando grandes cidadãos”, afirma.

26/11/2015