20 JUL 2020
CULTURA
Prefeitura de Lins lança projeto "Cultura em Casa - Live com artistas Linenses".

A Prefeitura de Lins, por meio da Coordenadoria de Cultura realizará de 30/07 a  03/09, o projeto "Cultura em Casa - Live com artistas Linenses. Os artistas serão selecionados por ordem de protocolo, mediante o cumprimento dos requisitos e prazos fixados. Salientando que apenas os artistas de Lins é que receberão um auxílio financeiro.

O objetivo do projeto é criar uma corrente de ajuda humanitária que ajudará artistas e também a comunidade, com arrecadação de alimentos, material de higiene e ração para pets. As lives também poderão ser patrocinadas por empresas parceiras e público em geral.

Os artistas locais que aderirem ao projeto se apresentarão em lives todas as quintas-feiras, sem aglomerações, contando com a presença das pessoas e equipes indispensáveis para a produção e realização do show virtual em redes sociais oficiais do Município, respeitando o distanciamento e devidamente equipados com os EPIs. No caso de uma banda, poderão se apresentar até dez integrantes no palco, respeitando as normas sanitárias.

Dentre os itens em que o artista local deve se enquadrar para receber o auxílio está:

-  ser artista radicado em Lins há pelo menos 2 anos;

- ser artista ou banda que comprove reconhecimento pela crítica especializada e/ou opinião pública em âmbito local e que tenha realizado, no mínimo, 4 apresentações em locais diferentes no município.

INSCRIÇÃO

Os artistas que quiserem participar devem aderir ao projeto via protocolo. As inscrições e documentos devem ser entregues, presencialmente, na Casa da Cultura de Lins (Avenida José da Conceição, 1011). A Coordenadoria de Cultura,  de Comunicação e a chefia de Gabinete serão as responsáveis pela análise e avaliação da documentação apresentada, considerando o currículo, consistência e pertinência artística do inscrito. Baseado nestes critérios é que serão definidos os artistas que poderão se apresentar.

O prazo para inscrição inicia nesta segunda-feira (20), das 13 às 17 horas, e segue até o dia 27 de julho, também será realizada no dia 20/07, às 19h, na Casa da Cultura uma reunião com os interessados a participarem do projeto. Para a inscrição de bandas, apenas um integrante deve comparecer ao local, portando a documentação dos demais integrantes. Não será aceita a entrada de Menor de idade.

Documentação obrigatória para inscrição:

- Carteira de Identidade;

- Comprovante de residência;

- Comprovantes de participações em eventos/apresentações, com fotos.