17 JUL 2020
NOTA – CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Considerando o avanço do Sarampo no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios iniciou a Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, assim a Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica informa que a campanha acontece em todas as Unidades de Saúde (UBS e USF) exceto as unidades que estão atendendo COVID (Morumbi, Bom Viver, Cinquentenário e São João) a partir de 17/07 a 31/08, para os seguintes públicos:

• Crianças de 06 meses a adultos até 29 anos – vacinação SELETIVA (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente);
  • Adultos de 30 a 49 anos – vacinação INDISCRIMINADA  (independente da situação vacinal, vacinar com uma dose adicional).

Os profissionais de saúde estão aproveitando o momento e atualizando as demais vacinas que fazem parte do calendário estadual de vacinação.

Solicitamos a todos que fazem parte do grupo indicado que procurem uma Unidade de Saúde mais próxima, levando consigo a caderneta de vacinação para avaliação da situação vacinal.