22 MAI 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Lins realiza doação de cobertores, agasalhos e máscaras para população em situação de rua, o frio será intenso nos próximos dias

A Prefeitura de Lins, através da secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta sexta-feira (22), abordagem social do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social junto com a Assistente Social da Comunidade Terapêutica Emanuel, ambos serviços que atendem a população em situação de rua, percorreram alguns pontos da cidade para orientar as pessoas em situação de rua quanto a chegada de uma forte frente fria nesse final de semana.

Dados da Defesa Civil do Estado apontam que na madrugada deste domingo (24), as temperaturas cairão drasticamente, por essa razão as equipes envolvidas no trabalho com essa população foram ao seu encontro, entregando alguns agasalhos, máscaras e principalmente orientando para que busquem abrigo nos albergues da cidade, para se proteger do frio.

Tanto o Lar Bom Samaritano, quanto a Comunidade Terapêutica Emanuel, ofertam banho, alimentação e pernoite. Juntas tem capacidade para 60 acolhimentos por noite, as duas instituições começaram a receber da Prefeitura, agasalhos e itens de higiene para suplementar o trabalho desenvolvido.

Os profissionais lembram que apesar da oferta, nem todos demonstram desejo em se abrigar nos albergues sendo necessário um trabalho sistemático de convencimento e sensibilização. A rua não é lugar de se viver, muito menos de morrer, lembram os profissionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Lins
Local: Lins-SP