A prefeitura de Lins, através da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais, realizou reunião para conferência e divulgação de dados sobre o esforço realizado na área da economia para apoiar os micro e pequenos empresários, nesta fase de dificuldades geradas pelas limitações do necessário isolamento social.
Israel Alfonso secretário da pasta explicou que, “por decisão do Prefeito Edgar de Souza, a Sedesu aportou mais recursos e o Governo Estadual fez o mesmo, para que o Banco do Povo pudesse ter mais dinheiro para emprestar às micro e pequenas empresas, tanto para capital de giro como para aquisição de equipamentos. No primeiro quadrimestre deste ano, já liberamos contratos para 121 empresas, com volume próximo de um milhão e duzentos mil reais”.
O esforço de atendimento fez com que, só em abril, fosse liberado um quarto desse valor total.
O secretário acrescenta que , “em maio, começamos com mais força, ainda, o que nos levará a valor de empréstimos ainda maior, ajudando mais empresas a manterem empregos e a atividade”.
Quanto à abertura de empresas, abril fechou com 28 empresas abertas e duas fechadas e que, em maio, continuamos no azul, apesar da natural diminuição da atividade econômica, com relação aos três primeiros meses do ano. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento mantém intensa relação com os empresários e profissionais, dando agilidade e assessoria aos interessados na abertura ou encerramento de empresas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins