17 JAN 2020
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Prefeitura de Lins recebe doação de área para a construção da lagoa de contenção de águas pluviais

O secretário municipal, Israel Alfonso - Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais recebeu na última terça-feira(14), o empresário Flávio Junqueira de Andrade Filho, representando os proprietários da área onde serão implantados novos projetos imobiliários, Residencial Bellagio II e Portal Valle Verde.

Na ocasião, Flávio Junqueira entregou a documentação necessária para que a Prefeitura possa receber, por doação dos empresários, uma área de aproximadamente 20.000 m², na margem esquerda do Córrego Campestre, onde será implantada, pela administração municipal, a segunda e maior das três bacias de contenção, previstas para o controle  de enchentes. No projeto indica a capacidade de represar até 18.500 m³ de água. O terreno, maior que o exigido pela lei, além da lagoa, receberá obras de paisagismo, calçada para caminhada e iluminação, além de constar da implantação de uma via de acesso a partir do trevo na Via Rondon até a lagoa a ser construída.

Israel Alfonso ressaltou que Lins cada vez mais ganha visibilidade por investidores, os dois loteamentos deverão trazer ao município importantes investimentos privados, tanto na implantação, como nas construções residenciais, gerando empregos e oportunidades. O secretário finalizou agradecendo a área cedida.

Além do secretário estava presente na reunião Antonio Bispo Manso, responsável pelo setor do Patrimônio Imobiliário, da Prefeitura de Lins.